Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tomb Raider: comparação entre o jogo no PS3 e no PS4 mostra diferenças em gráficos

   Para quem já achava que o jogo Tomb Raider tinha gráficos bons no PlayStation 3, vai ficar impressionado com os gráficos do jogo no PlayStation 4.

   Tomb Raider: Definitive Edition vai chegar aos consoles da nova geração no fim do mês, e as primeiras comparações da versão com os videogames anteriores mostra um salto gráfico bem impressionante. Quando colocados lado a lado as versões do jogo para PlayStation 3 e PlayStation 4, é possível notar muitas mudanças nos cenários e na própria Lara Croft.

Tomb Raider para o PS4 impressiona com gráficos perfeitos.



   Ao que tudo indica, o jogo em si não terá qualquer alteração. O enredo, os personagens e até as cenas de animação são as mesmas da versão para PayStation 3. Visualmente, no entanto, a coisa muda bastante de
figura. Em sua maioria, são apenas detalhes, porém já é possível notar o quão mais avançada é a nova geração de consoles.

   A iluminação, as sombras e os movimentos de elementos do cenário estão mais reias do que nunca no PlayStation 4. As folhas se mexem, vento, chuva e neve têm características mais apuradas, e a reação dos cenários a eles também. O jogo está muito mais bonito, e isso impressiona, pois quando lançado para PS3 os gráficos do Tomb Raider pareciam ótimos.

Comparação mostra versões de PS3 e PS4 de Tomb Raider.




















   Até a própria Lara Croft foi redesenhada. Seu rosto está muito mais real, com as feições e expressões ainda mais vivas. O suor e o sangue prometem ter texturas incríveis e seu corpo deve reagir com mais realismo às dificuldades da floresta. As curvas do seu corpo também estão mais apuradas, e seu cabelo se move mais naturalmente do que no PS3.

Lara Croft parece muito mais real.



    A comparação entre as duas versões de Tomb Raider foi feita pelo site de IGN, que publicou um vídeo com pouco mais de quatro minutos mostrando cenas iguais no PlayStation 3 e PlayStation 4. A diferença na aparência, realmente, chama bastante atenção de quem assiste (especialmente em 720p ou 1080po). Veja o vídeo no link do final desta postagem.

Visual do PS4 está mais apurado.






     Ainda não foram divulgados alguns detalhes do jogo Tomb Raider: Definitive Edition, que tem o lançamento previsto para o dia 28 no Xbox One e no PlayStation 4. O principal deles é um mistério em torno do preço. Os usuários que têm o jogo no Xbox 360 e no PS3 esperam ter algum desconto para fazer o upgrade, como houve em Battlerfield 4 e CoD: Ghosts.

   O vídeo é em inglês, mas as imagem falam por si. Confiram o vídeo com as diferenças feito pela IGN:

Nenhum comentário:

Postar um comentário