Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O que é antivírus?

   Quem é usuário de computadores e acessa a internet, ou coloca pendrive em vários computadores, com certeza já foi vítima de vírus pelo menos uma vez, se não foi pode ser que ainda seja.

   Com a expansão da internet atualmente, a tendência dos vírus crescerem é maior ainda. Basta entrar em um site qualquer e ver as dicas para manter seu computador seguro, sempre haverá a recomendação de usar antivírus.

   Mas afinal, o que é um antivírus? 

  
   Então, vamos ver o que é antivírus:

   Antivírus são programas criados para manter o computador seguro, protegendo-o de programas maliciosos que tem o intuito de estragar, deletar ou roubar dados do seu computador.

   Os antivírus dedicam-se a prevenção da entrada dos vírus no computador, a detecção da contaminação do
sistema e a remoção dos vírus quando da sua detecção.

   Os antivírus evoluiram muito, na mesma medida em que a contaminação deixou de ser efetuada apenas pelos vírus e começou a dar-se também por intermédio de trojans, spywares, "Cavalos de tróia", rootkits, worm e práticas de fishing. Por essa evolução, muitos antivírus presentes hoje no mercado são na realidade centrais de segurança que servem para monitorar e proteger seu computador, netbook ou notebook contra a maioria das pragas digitais.

   Hoje em dia existem várias opções de antivírus no mercado, procure sempre instalar os mais conhecidos, da imagem mostrada acima, tem alguns que são free e outros que são pagos, mas possuem versão de teste, mais o que é mais importante, é que independente de qual antivírus você escolha, seu computador deve sempre estar com um antivírus instalado e atualizado, pois assim você evita de pegar vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário