Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Executivo da Samsung confirma lançamento do Galaxy S5 para Fevereiro

   Muitos esperavam ver o Galaxy S5 durante a CES 2014, mas não vão. Porque depois de vários rumores, a Samsung confirmou que fará o anúncio oficial do sucessor do Galaxy S4 em fevereiro durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, na Espanha.

   De acordo com o site sul coreano iNews24, a informação foi revelada pelo vice-presidente executivo da companhia, Dong-hoon Chang. O empresário disse que é "quase certeza" que o novo topo de linha da empresa seja mesmo anunciando na MWC 2014, evento que acontecerá entre os dias 27 e 27 de fevereiro na cidade de Barcelona. O site CNET entrou em contato com a Samsung, que afirmou não comentar sobre rumores e especulações.

   Mas a declaração de Chang só reforça os boatos que surgiram desde o ano passado, apontando o início de 2014 para o lançamento do smartphone. O executivo também é responsável pela equipe de desing da divisão mobile e de TI da fabricante, e acompanha de perto o desenvolvimento de novos produtos móveis dentro da empresa.
 
   Chang também estima que o dispositivo vai alcançar um novo recorde de vendas entre aparelhos com
sistema operacional Android. Para se ter uma ideia, até outubro do ano passado, o Galaxy S4 vendeu  cerca de 40 milhões de unidades em todo o mundo desde que chegou ao mercado em abril de 2013. 

   Outra novidade é que, apesar de já ser chamado de Galaxy S5, o sucessor do S4 ainda não tem um nome final definido. A estratégia pode modificar pela primeira ver o codinome da principal linha de celulares inteligentes da sul-coreana. Se for verdade, tudo leva a crer que o aparelho pode ser renomeado para Galaxy F, uma série de produtos "super premium" com desing e hardware diferenciados.

   O Galaxy S5 deve ser o primeiro smartphone da Samsung a vir com um corpo inteiro de meta (atualmente são carcaças de plástico) para garantir mais resistência ao aparelho. Outros rumores indicam que o dispositivo virá com um processador Snapdragon 800 de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, Android 4,4 KitKat e display Ultra HD (4K) de 2.650 x 1.440 pixels de resolução.

   E tem mais, a câmera traseira de 16 megapixels viria equipada com estabilizador óptico para garantir fotos com mais qualidade, enquanto que a câmera frontal de 2 megapixels teria algumas funções biométricas, como um scanner de retina e leitor de impressões digitais para desbloqueio de tela. E por fim, o Galaxy S5 também deve contar com a tecnologia presente no Galaxy Round, o que vai permitir uma tela curvada ao smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário