Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que é um Worm?

   Um Worm, tal como um vírus, foi feito para se copiar de um computador para outro, mas de forma automatizada. Primeiro, ele toma controle de funções do computador que permitem transportar ficheiros ou informações. Depois de entrar no sistema, o Worm pode se movimentar sozinho.
   Um dos grandes perigos dos Worms é o fato deles poderem se duplicar em grande volume. Como por exemplo, um Worm pode enviar cópias de si mesmo para todas a pessoas dos seus contatos de endereço de correio eletrônico, e os computadores dessas pessoas farão o mesmo, causando um efeito de avalanche, resultando em congestionamento nas redes das empresas e em toda a internet. Quando surgem novos Worms, eles se espalham depressa. Entopem as redes e podem criar grandes períodos de espera para abrir páginas na internet.
   Um Worm normalmente espalha-se sem interação por parte do usuário e distribui cópias completas (possivelmente modificadas) de si próprio através das redes. Um Worm pode consumir memória ou largura de banda, o que pode fazer com que um computador fique bloqueado.
   Como os Worms não precisam de nenhum programa ou ficheiro para se propagar, ele pode infiltrar-se no sistema do usuário e permitir que outra pessoa possa assumir o controle do seu computador à distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário