Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O que é Plugin?

   Quase todo usuário de computado utiliza o plugin, mas nem percebe, a não ser que algum dos plugins instalados no seu computador de problema. Mas afinal o que é um plugin?
   Em informática, um plugin (também conhecido por plug-in, add-in, add-on) é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente são pequeno, leves e não comprometem o funcionamento do software e são de fácil instalação e manuseio.
   Qualquer um que já tenha assistido a algum filme pela internet deve ter instalado pelo menos um plugin em seu computador. A maioria dos navegadores não é capaz de exibir filmes no formato Flash e precisam adicionar uma ferramenta para fazer isto. Mas as funções dos plugins são muito mais vastas do que se imagina, eles podem oferecer a possibilidade de serviços inusitados e funções de todos os gêneros. Um exemplo de plugin é o Adobe Flash Player, muito utilizado para poder ver os vídeos do Youtube.
   Mas não pense que qualquer programa aceita plugins, é preciso que ele tenha compatibilidade para estas ferramentas. Os principais software que utilizam extensões são o Mozilla Firefox, o Internet Explorer, o Google Crhome, Outlook, Thunderbird e mensageiros.
    
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário