Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O que é e como funciona o Bluetooth?

   Bluetooth é o nome dada à tecnologia de comunicação sem fio, que permite a transmissão de dados e arquivos de maneira rápida e segura através de aparelhos de telefone celular, notebooks, câmeras digitais, consoles de videogames digitais, impressoras, teclados, mouses e até fones de ouvido, entre outros equipamentos.
   Agora que já sabemos o que é o Bluetooth, vamos ver como ele funciona.

   Como funciona o Bluetooth?
  
   Esse sistema utiliza uma frequência de rádio de onda curta, possui baixo alcance e consome pouca energia. Quando estão dentro do raio de alcance, os dispositivos podem ser encontrados independentemente de sua localização, permitindo até que estejam em ambientes diferentes, dependendo da sua potência para que isso ocorra.
   Existem três classes de Bluetooth, cada uma com potência e alcance diferentes, essas classes são:

   Classe 1:  tem o alcance de 100 metros e uma potência máxima de 100 mW (miliwatt).
   Classe 2 : tem o alcance de 10 metros e uma potência de 2,5 mW. 
   Classe 3: tem o alcance de 1 metro e uma potência de 1 mW.

   Também vamos ver agora quais programas que suportam o uso de Bluetooth.
   Existem diversos programas que se utilizam do Bluetooth e que podem facilitar o uso ou dar mais funcionalidades à maneira como você utiliza alguns dispositivos. Vamos citar alguns, como por exemplo, o Bluetooth PC Dialer, que faz ligações do seu celular a partir de um computador; o MobTime Cell Phone Manager 2007, que permite a você gerenciar seu celular a partir do computador; e o BlueAuditor, que possibilita o gerenciamento de redes sem fio através do Bluetooth.

   Espero ter ajuda você a entenderem um pouco mais sobre Bluetooth, qualquer dúvida deixe um comentário, que estaremos respondendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário