Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como colocar o Google como página inicial dos navegadores

   O Google consegui se tornar o maior buscador da internet, todo internauta costuma acessar sua pàgina direta ou indiretamente para realizar uma busca. Os jovens da geração mais recente e que tem acesso à internet não conseguem imaginar o mundo sem o Google, considerando completamente absurda um busca que não comece por esse site.
   Além de ser um buscador extremamente eficiente, o Google conseguiu compilar um grande número de serviços sob seu domínio. Dessa forma, é possível com a mesma conta, ter acesso ao email da Gmai, assistir vídeos no Youtube, arquivar documentos no Docs, organizar seus compromissos na Agenda virtual, sem contar o Blogger, o Picasa etc...
   Colocar o Google como página principal te faz acessar tudo isso com muito mais rapidez. Veja então como fazer isso para facilitar sua vida:

   1. Google Chrome, clique na chave de rosca, ou nas três linhas que ficam no canto direito superior do navegador e aparecerá um menu, busque a opção “Configurações”. Entre as opções que vão aparecer, busque “Aparência” e selecione a caixa da opção “Mostrar botão ‘Página inicial”. Abaixo dela aparecerá a sua página inicial atual, clique em “Alterar” e janela pop-up que vai surgir, marque “Abrir esta página” e na caixa ao lado escreva “www.google.com.br”. Clique em “ok” e pronto.

   2.  Internet Explorer, clique na engrenagem localizada no canto superior direito do navegador no menu que aparecerá logo abaixo, clique em “Opções da Internet”. Na janela que surgirá, abaixo do titulo “Página principal” você verá uma caixa de texto, nela você deve digitar ”www.google.com.br”. Clique em “ok” e pronto.

   3. Mozilla Firefox, clique no ícone do canto superior esquerdo onde está escrito “Firefox”, aparecerá um menu logo abaixo busque na segunda coluna a opção “Opções”. Ao lado do título ”Pagina inicial” você verá uma caixa de texto. Digite ”www.google.com.br”. Clique em “ok” e pronto.
   Se o seu Firefox não tiver escrito no canto superior esquerdo Firefox, o caminho fica o seguinte:
   Clique em "Ferramentas --> Opções", na janela que aparecer clique na aba "Geral",  onde está escrito "Página Inicial"  digite ”www.google.com.br”. Clique em “ok” e pronto.

   Agora você poderá se divertir diariamente com as diferentes animações que aparecem na home page do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário