Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como deixar o computador mais rápido

  Muitas vezes depois de algum tempo o computador começa a ficar lento, mesmo que tenha memória e processador potentes, mas tem algumas formas de melhorar isso. Vou mostrar 3 dicas que podem ajudar a deixar o seu computador mais rápido, vamos a elas:

Apague arquivos duplicados, cookies e o histórico

    Uma das coisas que deixam o computador lento e com falta de espaço são os arquivos duplicados, os cookies e o histórico. Para apagar esses arquivos faça o seguinte:

   
No Windows XP: clique em Iniciar --> Programas --> Acessórios --> Ferramentas do Sistema --> Limpeza de Disco,  na janela que abrir, selecione a unidade de disco que você quer fazer a limpeza, marque as opções Arquivos Temporários de Internet, Lixeira, Arquivos Temporários, Arquivos Temporários Offline e clique em OK. Com isso é possível liberar até 1 GB de espaço, conforme o tamanho dos arquivos.


Desfragmentar o disco rígido

   Se você instala ou desinstala vários programas, pode acontecer de o seu disco rígido ficar fragmentado, ou seja, com espaços ou com arquivos separados, meio bagunçado, isso faz com que seu computador também fique lento. Para resolver isso pode ser o usado o desfragmentador de disco, para usar o desfragmentador faça o seguinte:


    Clique em Iniciar --> Programas --> Acessórios --> Desfragmentador de Discos, na janela que abrir clique emAnalisar, o Windows irá avisar se precisa desfragmentar, se aparecer na caixinha que abrir que você precisa desfragmentar, clique no botão Desfragmentar. O programa fará tudo o resto sozinho, você só precisa aguardar, isso não impede você de fazer outras coisas enquanto o computador está sendo desfragmentado.

   
Outra maneira de fazer é : entre no Meu computador --> botão direito do mouse sobre o ícone do disco local que você que desfragmentar --> propriedades --> aba ferramentas --> clique no botão desfragmentar agora.


Livre o computador de vírus

  
Vírus, Spam, Trojan, Spyware, Adware e outros Malwares fazem o computador ficar lento e ainda desconfiguram softwares. Para se livrar deles você precisa passa o Anti-vírus no seu computador, faça freqüentemente uma varredura completa no seu computador, ou se seu anti-vírus permitir programe uma varredura todo dia ou toda semana, pois a internet possui muitos vírus espalhados na rede, mesmo se você não sair clicando em tudo que ver pela internet um vírus pode invadir o seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário